Quantidade de Páginas visitadas

DIREÇÃO

A direção do Colégio Estadual Cel. Joaquim Pedro de Oliveira - EFM, está composta atualmente da seguinte maneira:
  • Direção: Irineu Ribeiro de Camargo Junior
  • Diretor Auxiliar: Marcelo Antonio Nader de Oliveira
O PAPEL DO DIRETOR

Mais do que um administrador que cuida de orçamentos, calendários, vagas e materiais, quem dirige a escola precisa ser um educador. E isso significa estar ligado ao cotidiano da sala de aula, conhecer alunos, professores e pais. Só assim ele se torna um líder, e não apenas alguém com autoridade burocrática.

São atribuições do administrador escolar manter a escola dentro das normas do sistema educacional, seguir portarias e instruções, solicitar o cumprimento de prazos; valorizar a qualidade do ensino; a supervisão e a orientação pedagógica.

Preocupa-se com a gestão democrática e com a participação da comunidade, está sempre rodeado de pais, alunos e lideranças do bairro, gerencia recursos humanos e financeiros, assegura a participação da comunidade na escola, identifica as necessidades da instituição,busca soluções, facilita o trabalho da equipe.

Como é muito difícil ter todas essas características, o importante é saber equilibrá-las, com colaboradores que tenham talentos complementares. Delegar e liderar devem ser as palavras de ordem. E mais: o bom diretor indica caminhos, é sensível às necessidades da comunidade, desenvolve talentos, e é claro, resolve problemas.






Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito