Quantidade de Páginas visitadas

Treinamento Brigada Escolar (saiba mais...)



Aos vinte um dias do mês de maio de dois mil e quatorze o colégio Cel. Joaquim Pedro de Oliveira juntamente com alunos, professores e funcionários, realizou a primeira simulação do ano referente ao Plano de Abandono Escolar, que consiste no procedimento realizado pelas pessoas que ocupam uma edificação que apresente algum risco a vida ou que esteja em eminência de sofrer um acidente. De uma forma geral é uma ação de desocupação do prédio, que tem por objetivo minimizar e prevenir o máximo possível a ocorrência de acidentes que possam provocar danos pessoais.

Nesta ocasião a comunidade escolar foi orientada quanto aos procedimentos de segurança a serem seguidos durante o Plano de Abandono. Os números alcançados foram os seguintes: Manhã: 152 alunos, procedimento realizado em 2 minutos e 26s ; Tarde: 208 alunos, procedimento executado em 2 minutos e  43 s; Noite: 81 alunos, procedimento executado em 1 minuto e 32 s.

Ao final a direção do estabelecimento agradeceu a participação de todos e enfatizou a importância deste procedimento como forma de criar uma cultura de prevenção, de modo a oferecer segurança a todos.

   

  









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito